AGOSTO

17:32 José Luiz 1 Comments

 


Agosto está chegando ao fim. Esse mês tem tanto a nos ensinar. Agosto é mês dos jardineiros, pois é dentro dele, no seio do inverno, que as sementes dormem para ressurgir, virar planta, vicejar em flor. As sementes ficam dormentes aguardando o tempo do broto. Agosto, por mais difícil que possa parecer, guarda coisa boa, prepara as flores, é esperança para o jardim, para o jardineiro.



Agosto deixa à mostra que o Criador vem preparando as mutações, as variações tão necessárias à natureza, à humanidade. Saibamos apreciar o mês de agosto e não desafiemos os ventos e a poeira, mas saibamos compreendê-los como necessários, parte de um processo de transformação. Que ele venha e esparrame suas folhas e faça alçar suas poeiras. Saibamos esperar como espera o jardineiro, preparando a terra, plantando a semente, colocando roseiras nas sacadas e nos jardins. Se soubermos viver bem o mês de agosto, seremos merecedores do esplendor da primavera.



Não existe primavera sem agosto. Assim é nossa vida. Com tantas atribulações que vão nos moldando, forjando nas duras lidas do cotidiano, nos tornando aptos a seguir em frente, a ressurgir com a maestria do tempo. Tempos difíceis fazem homens e mulheres fortes, prontos para as primaveras, para o que virá de bom, para o que vier, enfim. Viva o mês de agosto. Viva a vida que dorme dentro dele!



É isso aí!

 


1 comentários:

Tony Estevan disse...

Excelente texto Professor, obrigado pelas escritas! Viva a vida! " Não existe primavera sem agosto. Assim é nossa vida. Com tantas atribulações que vão nos moldando, forjando nas duras lidas do cotidiano, nos tornando aptos a seguir em frente, a ressurgir com a maestria do tempo. Tempos difíceis fazem homens e mulheres fortes, prontos para as primaveras, para o que virá de bom, para o que vier, enfim. Viva o mês de agosto. Viva a vida que dorme dentro dele!"