TRANSFORMAÇÃO

14:38 José Luiz 0 Comments



Coração apertado... Fico aqui matutando como a vida é, de fato, um jogo de xadrez. Precisamos estrategicamente movimentar as peças, medir nossos passos, para conseguir sobreviver ao embate. Quantas nuances em um jogo duro, cujas regras o próprio jogador define. Prefiro os que escolhem o bom senso, o respeito, a solidariedade e a perseverança como parâmetros. Nem sempre é assim. 

Vamos construindo relações, tecendo histórias, confeccionando vivências. Dia destes deparei-me com uma pessoa trazendo na alma uma história singular. Neste dia, disse a mim mesmo o quanto valia a pena ser professor e persistir nesta ideia, por vezes contestada, de tentar esparramar palavras de ânimo em tempos tão rudes. Essa moça retomou os estudos, está nos bancos da faculdade, e ao ser perguntada, numa dinâmica de grupo, sobre o que havia a conduzido até ali, ela surpreendeu a todos. Contou sua história, dividiu conosco sua trajetória sofrida, porém exitosa, e levou-nos ao silencio, seguido por um aplauso emocionado. Em outra ocasião, conto um pouco das experiências da moça, se assim ela me permitir. O que ficou latente e, tenho certeza, ainda habita a mente de todos que ouviram o depoimento, é que somos seres da mudança, da possibilidade do recomeço, da esperança, do resgate e da vitória. E que, com fé redobrada, há jeito de superar as piores adversidades, encarar nossos maiores fantasmas, e, por fim, após uma intensa contenda, vencer. 

De uma tenacidade e uma força admirável, essa moça irá espalhar seu exemplo para tantos de nós. Habitará as salas de aula - será professora - com a desenvoltura de uma heroína e permanecerá eterna no coração daqueles que terão o privilégio de sua convivência. Que nada seja maior que seu desejo de transformação. Seus filhos e os filhos do mundo agradecerão e farão a devida reverência. 

É isso aí!

0 comentários: