MULHER
Penso com carinho nas mulheres que fizeram e fazem parte de minha vida. Recordo-me - com lágrimas teimosas - das professoras, das amigas de trabalho, das alunas, de minhas irmãs, da minha filha, da minha esposa, da minha mãe. Aproximadamente metade da população mundial é formada por mulheres; a outra metade veio delas. Impossível fugir do óbvio. Temos muito mais das mulheres grudado em nós que nossas mentes ingênuas conseguem apreender. A influência da mulher nos nossos comportamentos é muito forte, apesar de toda aparente rudeza que cerca a personalidade masculina.
Quando minha mãezinha vinha nos acalentar, fazendo um cafuné, mesmo depois de adultos, era um momento de total alegria e quietude ao espírito e vinha a clara sensação da proteção materna. Minha mãe cuidava dos seus como se fosse uma ave que abarcava todas as crias sob suas asas. Com a sutil diferença de quem não nos educava para a vida no fundo do quintal, chafurdando o chão à procura de quirelas, mas levava-nos a crer nas possibilidades de voos mais altos.
Sou um homem privilegiado porque posso partilhar minha vida com uma mulher maravilhosa a quem categoricamente chamo de companheira. Se vier a mais bela mulher do mundo, propondo os mais eficazes jogos de sedução, vai ficar decepcionada. Vou declinar de seus encantos. Minha Miss Brasil mora lá em casa. Ela, sim, é capaz dos maiores sacrifícios por mim. Foi ela quem abriu mão de tanta coisa para estar ao meu lado. Ela quem ampara e cobre minha ausência quando não posso estar junto. Sou um homem feliz por poder conviver com seres tão admiráveis. Sou cercado de mulheres fantásticas. Em todo canto, vivo rodeado delas, graças a Deus! Só resta a mim, então, expressar minha gratidão e meu respeito.
É isso aí!
0 comentários:
Postar um comentário